04/05/2012

Tenebris: Land Doomed / Capítulo V Mistério



Amanhece um novo dia, Arthur acorda confuso, parece ter repousado em sua cama, mas como? Ele não lembrava de ter voltado para casa noite anterior, a única coisa que lembrara era que corria desesperadamente atrás de Martelus noite passada, não conseguia lembrar o porque de tanta correria. Arthur vestiu-se e saiu na esperança de encontrar Jaymes, sentia que algo ruim havia acontecido com ele, mas não lembrava o que seria; também desejava muito encontrar Martelus e descobrir se ele lembrava de algo da noite anterior.


   Arthur caminha pelo reino por algum tempo e então encontra Martelus, pergunta-lhe:

___ Martelus! Sabes o que acontecera noite anterior? Não consigo lembrar de absolutamente nada.

E então Martelus responde com uma expressão de espanto:

___ Tu também não lembras? Eu mau consigo entender como repousei na minha cama se estava correndo na floresta por um motivo ao qual me fugiu a memória.

No momento em que Martelus pronunciou tais palavras Arthur lembrou-se de tudo; eles estavam seguindo Moor, e descobriram que ela era uma bruxa e que enfeitiçara Jaymes. Arthur começou a correr loucamente e obrigou Martelus a lhe seguir, sabia que Jaymes ainda poderia estar na floresta e precisava ajuda-lo. Não precisou correr muito e os dois encontraram Jaymes, parecia ter saido da floresta à pouco, haveria ele repousado na floresta com a bruxa? Não, não poderia, afinal a bruxa haveria de mata-lo, com certeza havera de fugir como eles tinham feito.

   Arthur não hesitou e gritou Jaymes, não poderia ficar com tais duvidas; logo perguntou-lhe o que acontecera, Jaymes então disse que Moor não era uma bruxa e sim uma simples mulher; tudo não passou de uma confusão feita por eles; ele não estava hipnotizado, só queria ver Moor, que era muito linda, mais de perto; e nada aconteceu com ele, apenas repousou na floresta por que Moor havia insistido muito com ele para ficar já que estava muito tarde da noite.

   Mas Arthur não podia acreditar nas palavras ditas por Jaymes, tinha certeza que algo acontecera na noite anterior, provavelmente Moor havia enfeitiçado Jaymes e o feito acreditar que realmente acontecera o que dizia. Arthur jamais deixaria aquela história sem resposta, não importasse quantos anos precisara para solucionar esse mistério.

   Callila levantou-se na mesma manhã, lembrando-se de todos momentos alegres que passara com seus mais recentes amigos no dia anterior, arrumou-se depressa pois queria comprovar que aquilo não passou de um mero sonho e ver novamente seus amigos. Pediu suas babas para a levarem ao reino e logo suas ordens foram cumpridas, bastou chegar e já encontrara Catrina e Alibia, Callila demonstrava muita felicidade por estar com suas novas amigas, falaram um pouco e decidiram procurar pelos meninos; não demorou muito e os encontraram, Martelus e Arthur estavam como sempre, mas Jaymes não, parecia distante, em outra dimensão jamais explorada pelo homem, estava muito diferente.

   A princesa teve a chance de conversar mais com Arthur, um menino que misteriosamente mexeu com seus sentimentos, ambos eram jovens, talvez aqueles sinais fossem apenas o forte começo de uma grande amizade. Callila estava tímida, não conseguia pronunciar muitas palavras, mas mesmo que o fizesse de nada adiantaria, pois Arthur parecia não estar com atenção naquele lugar e naquele momento.



Trilha Sonora: 

Um comentário:

  1. Olá (: AMEEEEEEI o blog, estou seguindo! , se puder ajuda e segue o meu ( é novo) ?

    http://corujaecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir